Entenda os fitoterápicos e seus benefícios
Contar com os elementos da natureza para produzir fármacos é a função da fitoterapia. São feitos estudos das composição de ervas, flores, frutos e flores, para entender quais doenças eles podem curar e assim são criados os fitoterápicos.
Um exemplo claro é a Ora Pro Nobis, que é natural das américas e pode ser usada na alimentação. Quando transformada em um medicamento fitoterápico ela gera fibras para a atividade intestinal, ajuda a digestão e ainda beneficia no controle da diabetes e do colesterol.
Existem muitos pontos positivos de contar com esses remédios naturais e evitar o consumo excessivo dos industrializados químicos, veja alguns deles:
- Menores efeitos negativos: Todo medicamento provoca efeitos colaterais, mas quando é de origem natural esse fator é reduzido;
- Fazem parte do SUS: Os fitoterápicos já foram reconhecidos como tratamento complementar e são distribuídos e receitados por médicos do Sistema Único de Saúde;
- Custo reduzido: Quando não é distribuído gratuitamente, os fitoterápicos são mais acessíveis que os químicos, pois não contam com o custo das grandes indústrias farmacêuticas;
- Não deixa dependente: Em remédios convencionais é normal que ocorra a dependência, mas isso é incomum com os fármacos naturais.
Os fitoterápicos mais usados
Óleo de linhaça
A semente é rica em ômega 3, lignana, ômega 6, vitamina E e ômega 9, assim ajuda o corpo a combater os efeitos dos radicais livres, como um antioxidante ótimo. O óleo é encontrado em cápsulas que devem ser consumidas 2 vezes ao dia.
Cactin
Extraído do cacto do figo da índia, ele conta com muitas vitaminas e tem ação diurética. A ingestão de até 2 cápsulas diárias ajuda na perda de medidas.
Na loja Medicamentos Naturais você encontra tintura vegetal, zinco quelado, óleos, vitaminas, termogênicos e todos os tipos de remédios, com facilidades de pagamento e entrega eficiente.